Por que falar sobre Psicologia?

Por que falar sobre Psicologia?

Quando se fala em Psicologia, acredito que a maioria das pessoas vai ter
alguma ideia ou pensamento a respeito do que faz um Psicólogo. Já ouvi cada coisa… que é só conversa fiada, que ele vai dar pitaco na vida alheia, que vai falar só de sexo, ou que na verdade vai dizer que é tudo culpa da mãe! Gente… nada disso! E foi por essas e outras que resolvi criar esse blog, como o própria nome já diz, quero DESCOMPLICAR, pois acredito que se mais e mais pessoas souberem sobre os benefícios dessa ciência, com certeza teremos uma sociedade muito melhor!

Então vamos começar!top-complicated O Psicólogo tem todas as respostas? Ele vai me falar o que fazer da minha vida? NÃO, DE MANEIRA ALGUMA!

Quem tem o saber sobre a sua vida é você! O que nós psicólogos fazemos é ajudar a pessoa a afastar tudo aquilo que lhe atrapalha de ouvir aquela vozinha no fundo da alma que fala sobre os desejos que a pessoa tem para a sua vida e a partir disso, ajudar essa pessoa a encontrar a coragem que muitas vezes falta para tomar as atitudes para chegar nessa realização.

Nossa, que simples! Alguém diria. Bom, vou ter que discordar. Pois se ouvir alguém do nosso lado e entender DE VERDADE o que essa pessoa quis dizer já é difícil, imagine ouvir uma voz que as vezes é tão baixa por estar soterrada por preconceitos, medos, inseguranças, estereótipos e pressões de todos os lados…

Enfim, acho que já falei demais! Mas pra me estender mais um pouquinho, o objetivo desse blog é esclarecer a Psicologia, é falar sobre eventos que estão na mídia, é mostrar que através desse caminho de olhar pra si, podemos fazer a nossa vida muito mais feliz e consequentemente a sociedade onde estamos inseridos. É fácil? Não! Mas com certeza é um caminho que vale a pena trilhar.

Através da Psicologia podemos nos conhecer, podemos compreender muitas das nossas decisões, podemos ter mais coragem para nos posicionar e podemos consequentemente contribuir para o bem estar e desenvolvimento daqueles que estão a nossa volta. Por que afinal de contas, se agimos preventivamente com várias partes da nossa vida e em outras estamos sempre procurando melhorar, por que não podemos agir dessa forma quando se trata da nossa saúde mental?

Pois uma coisa é fato, se não estamos em paz mental ou emocionalmente dificilmente conseguimos ir bem nos outros aspectos da nossa vida, não é verdade?

By |2017-09-20T14:24:07+00:00novembro 17th, 2015|Comportamento|0 Comments

About the Author:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: