Sobre a felicidade e o ano novo

Sobre a felicidade e o ano novo

Com a virada do ano, muito se fala a respeito da felicidade. Mas será que
essa tal felicidade existe?

Vejo que cada vez mais existe uma pressão muito grande de estarmos sempre felizes, contentes, vivenciando momentos espetaculares, sempre com um sorriso no rosto para postarmos nas nossas redes sociais.

Mas a verdade é que a vida real é cheia de momentos difíceis, dúvidas e situações que não nos deixam lá muito felizes… seja por que faltou dinheiro prmixed-emotionsa fazer uma viagem, seja por que bateram no nosso carro, por que tem muitas conta pra pagar…. por que brigamos com uma pessoa querida, por que alguém foi morar longe ou por que perdemos alguma pessoa querida.

Ou seja, a vida real é feita de altos e baixos e são essas situações que fazem com que a experiência de estar vivo seja tão única e particular para cada um de nós. E aí entra mais uma vez a minha pergunta: Será que essa felicidade completa existe?

Eu acredito que não, mas nem por isso não existem os momentos felizes, eles existem e são eles que dão o brilho e o ânimo para a nossa caminhada, mas acredito também que os momentos não tão bons, também tem o seu valor, é através desses momentos que aprendemos, crescemos e amadurecemos.

Sabe, acho que enquanto estamos inebriados pela felicidade, muitas vezes deixamos de pensar e questionar, deixamos de meditar sobre as situações do dia a dia e passamos a viver igual a uma criança na véspera do Natal ou de uma viagem especial, super empolgados. Algo que não vejo como bom, mas também não acho que o total oposto seja interessante, por que tristeza demais, pode virar depressão.

O que quero dizer, e são esses o meus votos para esse ano que se inicia, é que possamos tirar proveito dos momentos ruins, que através deles possamos aprender, crescer e amadurecer. Que possamos dar a eles o seu devido valor e não mascará-los, pois afinal eles fazem parte da vida e não, não devemos e nem precisamos ser felizes o tempo inteiro!

E quanto aos momentos felizes, que possamos vive-los também, aproveitá-los e de preferência com aqueles que amamos!

Enfim, que em 2016 possamos aprender a viver cada momento, cada sentimento, cada dia, um dia de cada vez. Tirando proveito do que a vida nos dá, não ansiando pelo futuro e nem sofrendo pelo passado. Mas vivendo e amando um dia de cada vez!

Espero que tenhamos muitos posts esse ano, e espero sua companhia aqui!

Com carinho

Julia

 

By |2017-09-20T14:22:32+00:00janeiro 2nd, 2016|Comportamento|0 Comments

About the Author:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: