Muitas pessoas se questionam sobre quando procurar ajuda profissional, e nesses momentos aparecem muitas perguntas como:

Quem vai ao psicólogo é louco? Quem procura ajuda é fraco? Será que psicólogo não é demais pra mim? Algo mais leve não seria o mais adequado?

E pra todas elas a resposta é: NÃO!
Não precisa ser louco pra ir ao psicólogo, você não é fraco por querer ajuda, o psicólogo não é demais!

Nós psicólogos estudamos para ouvir pessoas e suas angústias, então seja ela qual for nós podemos te ajudar!

O nosso foco são as pessoas e o poder escutá-las para que cada um possa encontrar a sua própria forma de lidar com a vida e suas dificuldades.

E a verdade é que com diferentes intensidades em vários momentos da vida, todos nós passamos por problemas, por situações em que nos vemos angustiados, sofrendo e precisando encontrar uma nova forma de lidar com as situações, com as pessoas e até mesmo com nós mesmos e os nossos sentimentos.

E é aí que um psicólogo (a) pode te ajudar, pois são através das palavras que nós nos organizamos, é através do exercício de se conhecer que podemos encontrar novos caminhos para lidar com a vida!

Por que sofrer todo mundo sofre, mas estar disposto para lutar para parar de sofrer é algo precioso e que demanda coragem para conseguir fazer!

Então minha gente, quem procura um psicólogo não é fraco, é sobretudo CORAJOSO!