Cultive Coragem!

Cultive Coragem!

Uma palavra que é super comum de ouvir aqui na França é: *Courage!* que em português seria *Coragem*! É engraçado por que as pessoas dizem isso muito no sentido do incentivo e em diversas situações: já ouvi de desconhecidos quando estava correndo na rua, na academia, na aula de francês…
 
Na semana passada ao ter ouvido isso de uma professora e logo depois uma paciente comentou sobre ter coragem, uma ficha caiu: quase não falamos sobre ter coragem e se formos refletir é algo tão profundo, tão intenso!
 
No wikipedia encontrei essa definição:
 
“Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida.”
 
Então hoje se eu pudesse te dizer algo seria: Cultive coragem!
Não é fácil ser corajoso, não é fácil enfrentar os desafios da vida, não é fácil olhar pra dentro e encarar nossos medos, traumas e dificuldades. Mas sem dúvida alguma é uma caminhada que te leva mais longe, que te fortalece, que te ensina e que te ajuda a ter uma vida mais no sentido daquilo que você acredita, que te permite construir!
 
Muitas vezes o caminho assusta, mas não se esqueça que ele não precisa ser trilhado sozinho, se você precisar de ajuda, alguém para caminhar ao seu lado, isso sem dúvida vai fazer você ir mais longe!
 
Olhando pra foto vemos uma criança sozinha, mas bem sabemos que para ela dar seus primeiros passos ela precisou de seus cuidadores para ajudá-la.
 
Então lembre-se: se precisar de ajuda, peça, não há problema nenhum nisso, juntos somos mais fortes!
By |2018-07-20T09:53:58+00:00julho 23rd, 2018|Comportamento|0 Comments

About the Author:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: