Lembre-se de respirar

Lembre-se de respirar

Já faz alguns dias que eu estou com a ideia de escrever sobre RESPIRAR, ia fazer uma imagem, mas me deparei com essa linda do Carinhas 

Respirar… parece algo tão simples não é mesmo? Afinal nosso corpo faz isso de maneira automática, a gente não precisa parar e falar vou respirar, mas nem tudo é tão óbvio… Lembro de um atendimento em que uma paciente me disse que tinha a impressão que no meio de crises de ansiedade ela ficava tão tensa que tinha a sensação que parava até mesmo de respirar! E olha, tenho certeza que ela não é a única….

As vezes na correria e ansiedade da vida diária deixamos de prestar atenção nisso que é tão simples, nessa simplicidade que tem o poder de nos trazer para o presente e assim nos permite ver que muito do que nos angustia as vezes nem está acontecendo de fato mas que são antecipações dos nossos pensamentos. Ou também nos permite ver que por mais que uma situação pesada seja de fato real ela não determina o todo da nossa vida e nesse espaço podemos ver que existem opções.

Respire sempre, respire prestando atenção no seu corpo, respire prestando atenção nos seus sentimentos e tentando compreender da onde vem o que te angustia, respire colocando atenção nas coisas boas de sua vida.

Respire para dar uma pausa no meio da correria e ver o quão o seu corpo e a sua vida podem ser bons!

Assim como você reinicia o computador ou o celular quando eles não estão funcionando tão bem, respire para se dar essa reiniciada e voltar renovado!

Comece a semana respirando e se precisar de um espaço a mais para respirar e pensar, não deixe de procurar ajuda!

By |2018-08-13T04:31:20+00:00agosto 13th, 2018|Comportamento|0 Comments

About the Author:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: