Tava aqui naquela preguiça pós natal pensando nos amigos que tive por perto, na família que estou com saudades, no privilégio que tive de ter comida na mesa e mexendo um pouco no feed do Instagram vi um repost que a @tomasini_vanessa fez falando sobre darmos aquele “unfollow terapêutico” naquelas pessoas que vierem falar de dieta, gordice e jacas logo após o Natal e fiquei pensando sobre a nossa relação com a comida.

Claro que em datas especiais comemos alimentos e quantidades que não comeríamos na rotina e que privilégio temos não é mesmo? Sério mesmo que precisamos desqualificar tanto esses alimentos, as refeições e os momentos que tivemos com esse sentimento e essas palavras tão pesadas?

Obviamente que se você tem alguma intolerância alimentar ou alergia nem todos os alimentos podem ser tão seus amigos! Mas salvo exceções será mesmo que em uma vida que busca o equilíbrio não dá pra vermos valor em todos os tipos de momentos!?

Curta, aproveite, construa a cada dia uma relação de amor com você, com aqueles que você ama e inclusive com aquilo que você come! ❤️ Vai valer a pena!