Hoje o post vai ser um pouco diferente, quero fazer uma recomendação! 

Recentemente comecei a assistir “Onde day at time” – “Um dia de cada vez” no Netflix e confesso que virou um verdadeiro vício! A série é leve e provoca muitas risadas ao mesmo tempo em que ela fala de assuntos importantes: saúde mental, diversidade, imigração, preconceito… São tantos assunto necessários em uma única série que não dá pra explicar o quanto eu estou amando!

Ontem assistindo o episódio 9 da 2a. temporada, apareceu um diálogo que me deixou com os dedos coçando para escrever este post (tem um pouco de spoiler… mas um spoiler que se você não viu, pode te deixar com vontade de ver! rs)

Uma das personagens enfrenta depressão e ansiedade, mas por preconceito com sua situação ela resolve que já não precisa mais de terapia e de medicamento… O resultado não é nada bom, o humor dela começa a oscilar, ela se vê de cama em estado depressivo e começa a brigar com aqueles que ela ama… Em um dado momento ela resolve conversar com um amigo que passa por uma situação parecida e no meio da conversa ela diz: “As coisas não deveriam ser assim!” e ele que usa óculos, responde apontando para o acessório: ” Isso também não deveria ser assim!”

Ela olha pra ele e diz que não é a mesma coisa e ele então responde tirando os óculos: “Então vamos pegar estrada comigo dirigindo” e ela logo responde que óbvio que não!

Ele então conclui que sim, algumas coisas não “deveriam ser como são”, mas simplesmente o são e nós precisamos encontrar uma forma de lidar com elas apesar delas as vezes nos decepcionarem!

Achei essa fala tão sensível e delicada pois nos mostra que as coisas sim saem de um ideal de como deveriam ser e também nos lembra de como é importante podermos encontrar uma forma de lidarmos com elas e aceitá-las para que a nossa vida possa ser mais leve e menos dolorida, que as guerras que enfrentamos não devem nos colocar em um status abaixo do de ninguém e que UM DIA DE CADA VEZ (como é o nome da série) é possível deixarmos a vida mais leve, com mais significado e menos sofrimento!

Se você sofre de ansiedade, depressão, angústias, o que eu tenho pra te dizer é que não dá pra saber se você sofrerá nessa mesma intensidade todos os dias da sua vida, mas procure um dia de cada vez prezar pela sua saúde e pelo seu bem estar, procure um dia de cada vez aceitar a sua condição e não guerrear contra, mas se amar, se cuidar! Procure um dia de cada vez se permitir buscar ajuda, não por que você é fraco, mas por que você merece não sofrer sozinho e assim deixar a sua vida mais cheia de significado e amor!